sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Limeira terá 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Animal



A Prefeitura de Limeira promoverá a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Animal, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, nos dias 5 e 6 de outubro. A conferência ocorre das 18h às 22h no Teatro Nair Bello, e tem o apoio da Engep. (Horário corrigido)

Na segunda-feira, 5, haverá uma palestra e um debate sobre ética, justiça e direitos animais com o grupo Muda, de Piracicaba. Além disso, o conselho realizará um balanço das atividades realizadas em 2014 e 2015.  Na terça-feira, 6, haverá um debate sobre as diretrizes e próximas ações em relação aos animais, além da eleição de novos conselheiros da sociedade civil para o biênio 2016/2017.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Tiago Georgette, é preciso discutir os direitos dos animais cada vez mais. "É um tema emergente e o conselho é importante para poder institucionalizar as ações em defesa dos animais. Precisamos debater as políticas públicas para o bem deles", frisou. Durante a conferência, um coffee break vegetariano [sic!] será oferecido aos participantes.

O Teatro Nair Bello fica no Parque Cidade de Limeira, localizado na rua João Kühl Filho, s/nº, na Vila São João.


Douglas Oliveira - Estagiário de Jornalismo

Fonte: Prefeitura de Limeira (e-mail)

Correção: o coffee break não será vegetariano, será vegano. É mais que, não utilizará nenhum ingrediente de origem animal, como leite, ovos, ou mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário