terça-feira, 29 de setembro de 2015

Programa Especial do Globo Repórter de 1993.

Assistindo a este programa, me senti criança novamente quando com 10 anos de idade assisti esse programa. Naquela época, meu sonho era ser piloto da FAB. Quase todo ano ia à festa da Base Aérea da AFA, Academia da Força Aérea. Mas em um ano, conversando com um oficial, ele me perguntou se tinha algum problema de saúde e informei que tinha escoliose na coluna. Ele me deu um choque de realidade: jamais poderia ser militar com aquele problema. Acabava ali meu sonho, praticamente um vôo de galinha!

Hoje, por acaso, achei este vídeo e foi gostoso assisti-lo. Vemos ações diferentes da FAB. Aviões que ficaram no Museu e outros que lá já deveriam estar, mas que após modernizações, ainda são a ponta de lança de nosso Força.

Entendo que o Brasil, por questões de vizinhança, e por questões de nossa política externa, jamais terá uma força muito forte e equipada. Considerando nossas ameaças e recursos econômicos, disponíveis, fica difícil inverter muitos recursos nesta área. Mas há que se investir para manter uma força de dissuasão, afinal, em questões militares, o maior medo de qualquer líder é saber que do outro lado há um grupo forte que defenderá sua pátria.

Segue o programa em 6 partes.









Fonte: Youtube (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário