terça-feira, 29 de setembro de 2015

Crianças de Centro Infantil visitam produtor rural em Limeira




Conhecer de perto a produção de hortaliças e valorizar o produtor rural foram os objetivos da visita que 130 alunos, de 3 a 5 anos, do Centro Infantil Irene Gomes Bortolan, fizeram a uma propriedade rural na terça-feira, 22 de setembro. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Além de aproximar a criança do ambiente rural, houve a preocupação de despertar na criança a importância do meio ambiente e da alimentação saudável. Para tanto, elas observaram todas as etapas para a produção de hortaliças, desde o plantio em bandeja, passando pelo transplante de mudas para o canteiro, até a colheita. Elas, ainda, tiveram contato com as diferentes hortaliças e legumes produzidos no local.
Os alunos foram recebidos por Guilherme Hergert, que produz 25 mil unidades de pés de hortaliças por semana, com a ajuda da esposa, de uma filha e de funcionários. Na propriedade de 14 hectares no bairro do Pinhal, que pertence a seus antepassados desde o século 19, a rotina é pesada: o trabalho começa de madrugada, por volta das 4h. Atualmente, os pés de alface, rúcula e chicória, entre outros, são comercializados na Feira do Produtor Rural, que funciona todas as quartas, no Parque Cidade de Limeira, das 16h às 21h.
Escolas interessadas em mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pelo telefone 3451-7309.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário