quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Limeira expõe Plano de Resíduos em simpósio da USP


A Prefeitura de Limeira realizou no dia 2 de setembro uma palestra sobre o Plano de Resíduos da Construção Civil de Limeira (PMGRCC) durante o quarto simpósio de Resíduos Sólidos da USP (Universidade de São Paulo), no campus de São Carlos. Os responsáveis pela apresentação foram odiretor de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Tiago Georgette, a engenheira Roberta Dalfré e o gerente de Coleta e Varrição Renato Guidini, ambos da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com Georgette, o objetivo da palestra foi levar a experiência do plano de resíduos de Limeira para outros municípios. “O processo que envolveu a comunidade de Limeira chamou atenção dos organizadores do simpósio e essa é uma demanda de todos”, disse.

O plano trata do atendimento à Resolução Nº 307/2002, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua regulamentação, visando atender as demandas da cidade que geram impactos ao meio ambiente.

A minuta do Plano, na íntegra, está disponível no site da Prefeitura no linkhttp://www.limeira.sp.gov.br/pml/plano-municipal-gestao-residuos-construcao

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451-3883 ou pelo e-mail dea.drma@limeira.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário