terça-feira, 5 de agosto de 2014

Meio Ambiente: Prefeitura realiza palestra para assistidos do Nosso Lar



Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, a Prefeitura de Limeira promoveu palestra com o tema “Água” a 15 crianças atendidas pela instituição Nosso Lar. A atividade ocorreu na Biblioteca Municipal Infantil Profª Cecília Quadros.

O diretor de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Tiago Georgette, tratou do tema de forma lúdica. Ele explicou os usos múltiplos da água, conceitos de bacias hidrográficas, os rios que são utilizados para a captação de água de Limeira e a influência negativa que os descartes irregulares de resíduos geram nos corpos hídricos e na saúde da população.

As crianças ainda puderam montar um quebra cabeça de bacias hidrográficas para assimilarem melhor o assunto. “É importante que elas entendam sobre a importância da água para a população e transmitam para outras pessoas o tema”, disse Georgette.

Apesar de Limeira atualmente não correr o risco de racionamento de água, devido a sua localização privilegiada, o diretor fala da importância do uso adequado deste bem indispensável. “A população deve refletir e otimizar o uso para que outras cidades não sofram com o racionamento, já que nosso consumo reflete em municípios próximos, como Cordeirópolis”, alerta.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente disponibiliza às entidades materiais para palestras. As instituições interessadas devem agendar pelo telefone (19) 3451-3883 ou pelo e-mail bioatividades@limeira.sp.gov.br. Este serviço é gratuito.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário