quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meandros da Política 2

Engarrafamento na Ásia
Mobilidade Urbana
Limeira vive o mesmo problema que o Brasil: a dificuldade da mobilidade urbana. Cada dia mais as pessoas encontram dificuldades de se deslocar seja através de veículos particulares, coletivos, pedestres ou ciclistas.

Calçada na Rua Tiradentes
A obra de estreitamento causa confusão, pois coloca o pedestre contra o ônibus que fica contra o carro de passageiro. O que todos reclamam é que as informações chegam aos poucos, dificultando que a população possa compreender e melhorar os projetos.

Poder Público vs. População
Por que não podemos contar com governantes que trabalhem com a população? Concordo que o nosso sistema é representativo, onde elegemos quem trabalhará por nós, mas com o incremento dos meios de comunicação, seja através das mídias tradicionais, sejam das nova mídias, propicia a maior interação com o povo

Transparência na Comunicação
No caso como da obra da Rua Tiradentes, a prefeitura poderia disponibilizar no site o projeto, detalhando cada fase da obra, como planta, descrição e orçamentos para que a população pudesse entender e opinar. Isso se chama TRANSPARÊNCIA.

2012 está aí
Esses valores devem ser cobrados dos políticos que pleiteiam a prefeitura em 2012. Como cobrar um compromisso escrito e oficial dos homens para que eles prezem pela transparência no exercício do seu mandato?

Com a palavra, os pré-candidatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário