segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Remoção de árvore revolta morador

Até quando???
A remoção de uma árvore na Rua Santa Terezinha, no Centro, no início da semana, deixou um morador da região indignado. Tratava-se de uma árvore grande e há muitos anos plantada no local. O coordenador de recursos humanos Darci Trabachin de Barros presenciou toda a ação. "A árvore em frente a este imóvel tinha mais de 15 anos, mais de 10 metros de altura e estava em perfeitas condições", relatou.
Segundo Barros, o imóvel de onde a árvore foi retirada, está sendo reformado e o coordenador preocupa-se com a não reposição. "Ainda não sei se foi uma ação autorizada e se vão replantar essa árvore", reclamou.

Para ele, com a retirada de árvores na região a qualidade do ar fica comprometida. "As poucas árvores que temos tiram, é um contraste pois depois vão reclamar da falta", disse. E ainda, acredita que não se justifica a remoção da planta. "A árvore não tinha nenhuma doença, pois, todos os dias eu a observava, e ainda, já cortada, dentro da caçamba, seu caule está intacto, suas folhas e raízes estavam perfeitas e verdes, esbanjando saúde".
Ele pede esclarecimentos e que a situação seja revertida, com a reposição de outra árvore, mas lamenta que ainda assim, levará anos para que a nova muda atinja a fase adulta. "É preciso responsabilizar quem provocou esta situação".

O corte aconteceu há uma semana, mas até ontem, os restos da árvore cortada permaneciam no local, em uma caçamba de entulho, em frente o número 9 da Rua Santa Terezinha. O Jornal de Limeira não conseguiu ouvir a Prefeitura de Limeira a respeito do caso, devido à falta de expediente da administração pública.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)


MEUS COMENTÁRIOS


É sempre assim: 15 em 10 defendem o meio ambiente mas não conseguem conviver com uma árvore em frente de casa...

No comércio, é pior pois dizem que defendem o meio ambiente ao imprimir nos dois lados da folha, mas não querem uma árvore em frente pois atrapalha a visibilidade do comércio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário