segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Evento sobre Meio Ambiente em Limeira.

Ciesp e Unicamp promovem palestra sobre meio ambiente

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Limeira) e a Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp) promoverão, na próxima quarta-feira, o seminário “Universidade, Indústria e Meio Ambiente”.

O objetivo do evento é demonstrar a importância da integração entre universidade e indústria para o desenvolvimento de alternativas de produção sustentáveis e mostrar aos associados do Ciesp, estudantes e professores da FT, ações promovidas por instituições da área de meio ambiente. “Nos países desenvolvidos, essa parceria entre empresa e universidade é muito marcante e é um dos pontos-chaves para a continuidade do desenvolvimento da região”, afirmou Flamínio de Lima Neto, segundo vice-diretor e diretor adjunto da diretoria de Meio Ambiente do Ciesp.

De acordo com Carmenlucia Santos, coordenadora de extensão da FT, o evento representa oportunidade de aproximação entre a indústria e a universidade, visando o estabelecimento de parcerias e cooperação nas áreas de atuação da faculdade. “O encontro também vai possibilitar o contato dos estudantes com as demandas do mercado de trabalho, e à indústria, demonstrar quais são suas necessidades”, explicou.

O evento contará com as seguintes palestras: “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa: os reflexos para a indústria paulista”, “A universidade e a formação do profissional da área de meio ambiente”, “A experiência da Cetesb na área de tecnologias de produção mais limpa no Estado de São Paulo” e “Experiência da Cetesb Regional de Limeira em Produção Mais Limpa”.

Os interessados em participar devem confirmar presença no Ciesp Limeira, pelo telefone 3441-2110 ou e-mail info@ciesplimeira.org.br. Todos os participantes inscritos receberão certificado de presença no evento. A palestra será às 13h30 no auditório da FT, na Rua Paschoal Marmo, 1.888, Jardim Nova Itália. (DM)

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário