terça-feira, 2 de março de 2010

Um verdadeiro exemplo de brasileiro.

Comecei a admirar o senhor José Mindlin desde quando estava na graduação na USP. Foi com tristeza que recebi a notpicia sobre sua morte. Nunca o conheci pessoalmente, mas sim por inúmeras reportagens e documentários que assisti.
O exemplo desse homem e de sua esposa é memorável.
Em época que vemos inúmeros casos de corrupção, em um país constantemente sangrado pelo patrimonialismo de ignorantes políticos que querem trazer para dentro de caso o que for público, esse homem nos dá esse grande exemplo, onde passou sua vida arrecadando tesouros para deixá-las não aos seus filhos, mas a todos os filhos desta terra.
Como uspiano e defensor da leitura, me sinto eternamente admirado e agradecido por esse exemplo de pessoa. O Brasil não perdeu apenas um filho, mas perdeu o filho!!!


Segue um filme sobre o José Mindlin.





Mais sobre tal gesto pode ser encontrado no site da Biblioteca Basiliana que foi construída para abrigar a coleção de mais de 40 mil livros raros que o sr. Mindlin doou para a USP.

"Não sou proprietário desses livros, mas um depositário. Nossa vida passa, mas os livros ficam!"

Essa frase deve ser refletida por anos e anos para todas as pessoas que queiram ser mais do que simples transeuntes nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário