terça-feira, 9 de março de 2010

Aluno da Escola da PJ de Limeira é ordenado sacerdote

Com muito orgulho, a Pastoral da Juventude acompanhou a celebração de ordenação de mais um irmão pejoteiro de caminhada. Padre Élcio Roberto Medeiros foi ordenado sacerdote no dia 07 de março de 2010, em Porto Ferreira, por imposição das mãos de nosso bispo, Dom Vilson Dias de Oliveira.

Padre Élcio foi aluno em 2001 da primeira turma da ESCOLICA – Escola de Líderes, Coordenadores e Assessores da Pastoral da Juventude. Naquela época, ele ainda era uma nova liderança jovem representando sua região pastoral (Norte) e que já guardava em seu coração essa nobilíssima missão que está representada em seu lema: “Sempre amar aqueles que me forem confiados”.

Dezenas de jovens participaram da celebração que contou com pessoas vindas de toda a diocese e também do clero e dos seminaristas de nossa Igreja particular. Com gritos alegres de “PJ aqui, PJ lá ... PJ em qualquer lugar”, os jovens presentes saudaram quando o novo sacerdote fez seus agradecimentos citando os amigos da PJ que sempre o acolheram, acompanharam e ajudaram em sua caminhada de formação sacerdotal.

E também com muita alegria, o grupo de jovens “Jovens Unidos por um Mundo
Melhor” de Porto Ferreira realizou uma linda homenagem mariana ao final da celebração, enquanto toda a comunidade cantava a música Maria, Maria.

Que essa nova fase na vida do padre Élcio seja bendita e maravilhosa na condução
da messe lhe confiada por nosso Senhor Jesus Cristo. Que sua missão seja frutuosa e sempre misericordiosa, acolhendo a opção preferencial pelos jovens e pelos pobres que a PJ defende desde Puebla.

Recordando o Documento de Aparecida, que o nosso novo sacerdote “à imagem do Bom Pastor, seja chamado a ser homem de misericórdia e compaixão, próximo a seu povo e servidor de todos, particularmente dos que sofrem grandes necessidades”. (Doc. AP., 198)

Parabéns Padre Élcio!!!
Tiago Valentim Georgette
Assessor jovem leigo da PJ da Diocese de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário