quarta-feira, 17 de março de 2010

O grandioso trabalho de alguns de nossos vereadores...

BEBÊS INDEFESOS

A vereadora Nilce Segalla (PTB) apresentou um projeto de lei na Câmara que instituiu em Limeira a Semana de Combate à Sibe. Sabe o que é Sibe? A "Síndrome do Bebê Espancado". E ela justifica a necessidade da proposta mostrando números de violência contra crianças no Brasil e ainda cita: "o bebê não entende a agressão e por isso não se defende. Como não anda, ele não escapa. Como não fala, não denuncia. O bebê é uma vítima peculiar, muito aproveitada pelo criminoso". Essa explicação vem da própria teoria que explica a síndrome, ligada à Medicina Legal.

DIAS DE COMBATE

A parlamentar, que é delegada de polícia e tem contato com casos de violência, apresentou outros projetos preventivos. Um cria o dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes (todo 18 de maio), e o outro instituiu o dia de combate ao crack (todo dia 1º de outubro).

SUGESTÕES

Outras leis preventivas também deveriam ser aprovadas, tais como: o dia de combate à corrupção, aos favorecimentos políticos, contra o engavetamento de (necessárias) CPIs, normas que coíbam o abuso e o desperdício contra o dinheiro público e por aí vai.

Fonte: Coluna Vai e Vem do Jornal de Limeira (clique aqui)

Meus comentários:

De longe, a ilustre vereadora é a campeã na proposição de leis utilíssimas que criam plaquinhas em fundos de comércios; dias e semanas para tudo; homenagem a todos e a todas e coisas tão importantes do gênero... ISSO PORQUE NÃO PODEMOS ESQUECER QUE FOI ELA QUEM PROPÔS A LEI QUE EXIGE QUE OS REQUERIMENTOS SEJAM APROVADOS POR TODOS OS VEREADORES ANTES DE QUESTIONAR A PREFEITURA... ALÉM DE NÃO FISCALIZAR, AINDA ATRAPALHA QUEM QUER TRABALHAR...

Que cada limeirense aprenda a votar melhor os seus representantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário