quinta-feira, 28 de maio de 2009

Por que não antes?


Merece ser lida e refletida a coluna opinião "A validade do discurso" publicada pelo Jornal de Limeira e que está disponível aqui.


Ela trata sobre a necessidade de fazermos uma reflexão pelo tamanho do medo e do ódio que as lideranças de Limeira têm do movimento.


Ela faz também uma afirmação intrigante: "Diante das diversas opiniões que temos ouvido, é legítimo questionar também quem tem interesse na área do horto, quais são eles e por que nunca houve mobilização antes de alguém cultivar a terra do local."


Essa foi a dúvida que tive em 2007 quando visitei o acampamento Elizabeth Teixeira. Fiquei impressionado com o tamanho que a área do Horto realmente possuía. Para mim, era apenas a área ocupada pela área de Lazer, CR e Aterro.


Outro questionamento que fiz foi o por que de aquela área estar entregue apenas ao fogo e nunca ser utilizada em proveito da população?


Disso, tiramos outras indagações:


1 - Por que não concluíram a compra ou cessão antes, já que a Prefeitura a utiliza desde 1983?


2 - Por que que tantas pessoas mobilizaram-se em colocar os adesivos da Campanha "Salve o Horto" em seus carros e nunca se preocuparam com aquele espaço?


3 - Por que nós como sociedade, esperamos a fumaça ocupar tudo para correr atrás do fogo? Por que esperamos a ocupação para dar importância a esta área tão cara ao cidadão limeirense?


Particularmente, prefiro toda aquela área reflorestada e ocupada com um grande espaço de lazer para o município. Mas prefiro que ela seja ocupada por um movimento, que seja reflorestada e cuidada a continuar a vê-la como matagal entregue apenas ao fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário