quarta-feira, 27 de maio de 2009

O medo que os políticos têm do controle exercido pelo povo



Depois que iniciei este trabalho aqui, pude ver como muitos políticos morrem de medo de ter que prestar às contas ao povo. Principalmente os mais antigos que foram formados na doutrina do "você sabe com quem está falando?"


Acompanhando as sessões da Câmara, percebe-se claramente como as atitudes das pessoas mudam quando o plenário está cheio. Se bem que o regimento da Câmara é ridículo quanto à liberdade do povo. As pessoas não podem nem se manifestar em silêncio.

Para o regimento da Câmara, os eleitores não são pessoas inseridas na sociedade, e sim samambaias que apenas decoram o ambiente e os deixam com uma cara mais "democrática". Isto precisa ser repensado urgentemente...

Outra questão é a notícia veiculada aqui. Ela mostra a vontade dos políticos de Brasília que querem filtrar quais repórteres podem entrar porque eles temem àqueles qua não fazem trabalho "chapa branca" e colocam os políticos no fogo, perguntando coisas que eles deveriam saber, já que são tão bem pagos para aprenderem...

Vale fazermos esta reflexão: qual a sua atuação no acompanhamento dos trabalhos dos políticos?

Não precisa estar presente em todas as sessões, mas pelo menos acompanhe o que lá está acontecendo e discuta com as pessoas em seu meio. Isso já será um grande passo... e o mais importante, acompanhe quem você votou.

Uma dúvida: você se lembra em quem votou nas últimas eleições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário