quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Espécies, no total de 16, foram plantadas na bacia do Ribeirão Pinhal

 

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado amanhã, a Odebrecht Ambiental realizou o plantio de 1.064 mudas de árvores de 16 espécies nativas - entre elas, o cedro, ipê, pitangueira e aroeira brava - em uma APP (Área de Preservação Permanente) de 6.384 metros quadrados, às margens da bacia do Ribeirão Pinhal - um dos dois rios que abastecem a cidade.

A ação faz parte da campanha "Juntos pela Água" e contou com a participação dos alunos da E.E. "José Marciliano da Costa Júnior", que auxiliaram os funcionários da concessionária na ação de reflorestamento.
O coordenador de sustentabilidade da Odebrecht Ambiental, Agnaldo Mandacario, destacou que o reflorestamento é a recomposição da mata em áreas onde ela foi extraída. Segundo ele, as árvores exercem importante papel no meio ambiente, contribuindo com a preservação dos recursos hídricos, abastecendo o lençol freático, além de minimizar a concentração de CO2 da atmosfera e melhorar a temperatura, deixando o clima mais fresco e agradável.
As mudas receberão acompanhamento e manutenção por cerca de dois anos, período em que ocorre o auge de seu desenvolvimento. (Matheus Durante/Estagiário do Jornal de Limeira).

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário