segunda-feira, 13 de maio de 2013

Limeirense produz 0,7 quilo de lixo domiciliar ao dia; Aterro Sanitário será ampliado

10/05/2013 - 18:33:21

Dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades revelam que, no mês de abril de 2013, a população limeirense produziu 0,7 quilo de lixo domiciliar por habitante ao dia. Essa quantidade de lixo é depositada diariamente no Aterro Sanitário do município.

De acordo com o secretário da pasta, Alquermes Valvasori, com o crescente aumento da população e das atividades dos setores econômicos, houve crescimento da produção de lixo na cidade. “Tendo em vista esse cenário, surgiu a necessidade de ampliar a área do Aterro Sanitário, para comportar a demanda atual e dos próximos anos”, disse.

A área a ser ampliada, chamada de célula V, ocupa aproximadamente 36 mil metros quadrados e se encontra em condições ambientais e sanitárias corretas, respeitando o meio ambiente e a qualidade de vida da população. A ampliação está em execução, estando concluídos 9 mil metros quadrados.

Durante este ano, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades irá desenvolver várias atividades com a população limeirense, com o objetivo de informar sobre a importância do descarte correto do lixo, a reciclagem e o aterro sanitário. As atividades serão divulgadas com antecedência nos veículos de comunicação local para participação social.

O Aterro Sanitário fica na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 5.
 
por Secretaria Municipal de Comunicações

Fonte: site da Prefeitura (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário