quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Hadich aumenta vantagem sobre segundo colocado, aponta pesquisa


O candidato a prefeito Paulo Hadich (PSB/PT/PMDB/PCdoB) lidera a corrida eleitoral em Limeira. Segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Casa da Pesquisa, Hadich tem 44,3% das intenções de votos válidos dos eleitores da cidade, contra 29,6% do segundo colocado, Lusenrique Quintal (PRB / PSL / PR / PSDC / PRTB / PSDB / PPL / PSD).

A pesquisa está registrada sob o número de protocolo SP-0940/2012 no Tribunal Superior Eleitoral.

O levantamento foi realizado entre 15 e 17 de setembro e ouviu 800 eleitores, com margem de erro de 3,46%. Na estimulada, considerando-se apenas os votos válidos, o candidato da coligação Um novo tempo para Limeira aparece com uma vantagem de 14,7 pontos sobre o da coligação Limeira merece ser feliz.

Em terceiro lugar aparece Eliseu Daniel (PP / PSC / PPS / DEM / PMN / PRP / PT do B), com 15,7% das intenções de voto, seguido por Kleber Leite (PDT / PTB / PTN / PHS / PTC / PV), com 10,4%.

Na pesquisa estimulada contando os votos contando indecisos (19,8%) e nulos e brancos (14,3%), Hadich também aparece na frente, com 29,3%dos votos válidos, contra 19,5% de Quintal, 10,4% de Eliseu Daniel e 6,9% de Kleber Leite.

Mais uma vez Hadich aparece na frente, na pesquisa espontânea, com 24%, quase o dobro de intenções de voto de Quintal (12,8%). De acordo com o sociólogo, Carlos Araújo, o cenário eleitoral em Limeira começa a se consolidar, o que não significa que já esteja definido. “Em 15 dias muita coisa pode acontecer, mas podemos verificar que o eleitor está decidindo-se mais rápido nesse momento”, diz.

Araújo destaca o grande número de votos brancos e nulos, diferente de outras cidades da região, o que na opinião dele decorre de incidentes políticos acontecidos na cidade que acabaram por influenciar negativamente na vontade do eleitor em participar do pleito.

Fonte: Limeira Notícias (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário