sexta-feira, 1 de junho de 2012

PSB decide que terá candidatura própria em São Paulo


O diretório municipal do PSB em São Paulo decidiu, em reunião na noite desta quarta-feira (30), que vai lançar uma candidatura própria nas eleições deste ano na capital paulista. De acordo com o presidente da sigla em São Paulo, vereador Eliseu Gabriel, está descartado o apoio do partido a outra candidatura no primeiro turno.

A decisão final, no entanto, será da Executiva Nacional do PSB que ainda tenta fechar aliança com o PT, do pré-candidato Fernando Haddad.

"Decidimos por uma candidatura própria. Ainda estamos conversando com outras siglas, mas a princípio está descartada sim a possibilidade de apoiarmos outro candidato no primeiro turno", afirmou o vereador.

O PSB ainda avalia o melhor nome para a pré-candidatura da sigla em São Paulo. Além de Eliseu Gabriel, é considerada a possibilidade de trazer para a disputa paulistana a deputada federal Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo.

O encontro reuniu 54 dos 60 membros titulares do diretório municipal da sigla, e decidiu pela candidatura própria por unanimidade. Gabriel minimizou a pressão exercida pela direção nacional do PSB sobre o diretório municipal para declarar apoio à pré-candidatura de Fernando Haddad (PT), opção defendida pelo presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

"Pressão existe de todos os lados, inclusive da Executiva Nacional. Mas não acredito em uma intervenção em São Paulo não", disse o vereador. "Não é o jeito do PSB de fazer as coisas. As decisões locais são respeitadas pela direção do partido", afirmou.

Em São Paulo, o PSB é alinhado com o PSDB e com o PSD do prefeito Gilberto Kassab. Nacionalmente e em outros estados, como Pernambuco e Ceará, a sigla é aliada ao PT. Em Fortaleza o PSB, comandado no Estado pelo governador Cid Gomes, também reluta em declarar apoio ao PT na disputa municipal.

 Agora, o diretório paulistano do partido deve se reunir em cerca de duas semanas para decidir quem será o pré-candidato.

Fonte: UOL (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário