sexta-feira, 25 de maio de 2012

PSB, PT e PMDB lançam Hadich e Lima

 Partidos dão a largada para a corrida eleitoral 2012.

Foram lançadas ontem as pré-candidaturas a prefeito e vice, respectivamente, de Paulo Hadich (PSB) e Antônio Carlos Lima (PT). PSB/PT também contarão com o apoio do PMDB, que concordou em fazer aliança sem lançar um nome para a chapa principal. Juntos, os partidos terão grande tempo de televisão no horário eleitoral. E por agregar substancial número de filiados, a união das siglas é vista como um fortalecimento da oposição - fato que deverá `turbinar' as eleições deste ano.

A aliança também conta com aspectos inéditos. O PT, por exemplo, desde sua fundação em Limeira, sempre lançou candidatos a prefeito. Desta vez, o partido abriu mão, embora, nos últimos dias, petistas chegaram a avaliar a possibilidade de lançar o vereador Ronei Martins a prefeito, o que acabou sepultado após inúmeras conversas com a militância. "Foi um amadurecimento natural do PT. A gente, sozinho, pode errar muito. E quando estamos juntos com outros, erra-se menos", afirmou Neide Gonçalves, presidente do PT.

O escolhido como vice, o `Lima do INSS' disse estar `honrado' por fazer parte deste projeto. "Para se chegar ao Edifício Prada, temos que fazer aliança. Em Limeira, o interesse coletivo nunca foi discutido", afirmou ele, a respeito dos prefeitos que já comandaram a cidade.

Ronei, considerada a `estrela' do PT atualmente, fez um discurso ao seu estilo. Disse que a chapa simboliza o fim do `coronelismo' e do `mandonismo' de Limeira. "Tenho certeza que será um governo voltado à igualdade social", falou o vereador.

Quanto ao PMDB, Milton Caram - o `chefe' da sigla - disse que não vê problemas no fato do partido não lançar um nome na chapa majoritária. "Nossa ideia é apoiar um governo sério e o nome do Paulo representa isso. Acreditamos nesse projeto", afirmou Caram.

Hadich, visivelmente animado com a composição que conseguiu articular, optou por um discurso moderado, com o intuito de aglutinar forças e evitar melindres. Taxado nos bastidores como `centralizador', Hadich falou que a aliança que acabara de se concretizar estava sendo discutida `há muito' tempo". "Toda essa discussão passou por um conteúdo programático. A cidade precisa de uma gestão transparente e que conte com a participação popular". O pré-candidato citou ainda que não estão descartadas novas alianças. "Estamos abertos e continuaremos dialogando com outros partidos que queiram participar desse projeto".

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário