quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha contra Aprisionamento dos Animais.

A ONG fez uma campanha para mostrar para as pessoas como um animal sofre ao ser aprisionado. Ela é, de fato, invasiva mas consegue passar muito bem a mensagem.

Você concorda com campanhas como esta?

Eu, particularmente, chamo isso de Educação Ambiental Terrorista, mas imagino que em alguns casos pode sim ser necessário, dependendo do público a que se destina. Para mim, vai na mesma linha daqueles e-mails mostrando criação de gansos para fazer Foye-grass (não sei se é assim que se escreve corretamente). Mas algumas pessoas paracem não querer ver.

Abaixo o texto no site da instituição e o video da Campanha.

"A agência Media Contacts promoveu em São Paulo uma ação que constituiu em prender as pessoas por um tempo em elevadores. Ao sair do elevador, as mesmas recebiam um folheto da SOS Fauna com o seguinte texto: "Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida", remetendo às situações que os animais vítimas do tráfico sofrem. Assista e compartilhe!"


Fonte: Site SOS FAUNA (aqui)

Um comentário:

  1. Maria Lúcia Bergantin28 de abril de 2011 às 18:02

    Olá Tiago, tudo bem? Eu que tenho fobia de lugar fechado, acho que morro se ficar sozinha dentro do elevador parado. Sou contra aprisionar animais silvestres, é uma pena que as pessoas comprem o animalzinho, muitas vezes ilegal. Abço

    ResponderExcluir