segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Limpeza na Câmara de Limeira



PEGOU EM CHEIO

Promotor Cleber Masson acertou na veia da atual "era Elza" na Câmara de Limeira.

PESOU NO CORAÇÃO

A notícia de que ele pediu o afastamento imediato do secretário Jurídico, Fernando Lencioni, deve ter abalado mais a presidente do que a informação de que ela também é ré na nova ação civil pública movida por Masson.

TRIPÉ

Lencioni é o alicerce de Elza, em algumas situações que acontecem naquela Casa de leis, há muitos anos.

QUASE QUE UM NOCAUTE

Se a Justiça acatar o pedido e afastar o advogado, Elza sairá muito desgastada desse processo. Isso politicamente falando. Vai ser uma derrota quase que fatal para ela.

OS MOTIVOS DO PODER

É que Lencioni sempre teve um poder totalitário no Legislativo. Isso por vários motivos: por influência de Elza, que o mantém há anos como um intocável na Câmara; por ele ter um cargo de alto escalão, que pode mandar e desmandar; e também, pela própria personalidade forte do secretário. Quem convive com ele sabe o que isso quer dizer.

DEIXA ELE NA GELADEIRA

Na "era Eliseu" à frente da Presidência, Lencioni perdeu, um pouco, a sua força. Embora muitos vereadores questionem a falta de coragem de Eliseu de tirá-lo do Legislativo o que é verdade -, é fato também que o ex-presidente, pelo menos nos últimos meses de 2010, baixou a guarda de Lencioni. O proibiu de aparecer no plenário e de comandar a parte jurídica da CPI da Merenda.

COMO UM TRATOR

Já quando Elza ganhou a presidência, no final de dezembro, Lencioni voltou com tudo. Até o semblante dele mudou. Estava visivelmente mais forte e mais animado. E determinando o retorno triunfal do seu sempre aliado, a veterana vereadora também comprou uma briga com parlamentares que não podem vê-lo na frente e com servidores do Legislativo que também passaram por situações nada agradáveis envolvendo o secretário jurídico.


INTERESSES

E mais: a possível saída de cena do secretário também deixará preocupado o prefeito Silvio Félix (PDT). Isso é mais do que certo.

Fonte: Trecho da Coluna Vai e Vem do Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

Há coisas que acontecem na política que simplesmente não dá para acreditar. O caso do empregado relatado é um desses casos. Ele não tem estabilidade, trabalha para quem ele quer na Câmara, ataca quem ele quer e não acontece nada, pois a corrupção é tão deslavada que um grupo de vereadores a serviço, não do povo, e sim da Prefeitura, manda e desmanda lá!

Necessitamos do Ministério Público para pedir o óbvio!

Parabéns mais uma vez ao Ministério Público!!!

Precisamos ser avisados do dia para soltarmos fogos de artifício e fazermos uma festa, pois mais um passo terá sido dado contra a corrupção!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário