sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Responsabilidade empresarial.

Ele assumiu suas responsabilidades
Srs, sei que isso pode provocar uma briga neste blog. Sei que vai parecer piada ou que sou louco, mas afirmo que nem uma coisa, nem outra, Silvio Santos tornou-se ontem para mim, o HOMEM DO ANO.

Como sabem, o Banco Panamericano amanheceu ontem com um rombo de mais de 2 bilhões. O banco pertence ao Silvio através de sua holding. Claro que de alguma maneira a culpa é dele. Na melhor das hipóteses nomeou pessoas desqualificadas ou desonestas para tocarem uma empresa dele.

Nunca saberemos a verdadeira história. Em breve saberemos quem foram os culpados e o que de fato houve.

Sílvio Santos, durante décadas foi o maior pagador de imposto de renda no Brasil. Chegou em algus anos a pagar mais IR do que montadoras de carro, por exemplo.

Ele poderia ter feito o que fizeram as pessoas do Banco Santos, Marka e quem sabe Econômico, Banespa e afins.

Poderia ter ido ao BNDES, como vários fizeram.

Poderia ter culpado alguém, aberto um processo e se protegido, escondendo bens e dinheiro em nomes de alguns familiares e “laranjas”.

Poderia ter feito o que várias pessoas poderosas fizeram e fazem neste país e se ancorar na lentidão da justiça.

Poderia também ter deixado o banco quebrar e ver no que dava.

Slvio foi pessoalmente às negociações. Colocou TODOS os seus bens como garantia. Deu tudo o que possui, sem questionar uma óbvia sub-avaliação dos mesmos.

Ele tem agora 3 anos de carência e mais 10 anos para pagar esses 2.5bi. Anunciou que vai vender tudo o que tem, porque nunca ficou devendo dinheiro pra ninguém.

Depois de tudo isso, vai atrás dos culpados e ver o que de fato aconteceu.

Ninguém, exceto ele, perdeu dinheiro até agora. As dívidas foram quitadas e os funcionários trabalham normalmente.

Quem concordar comigo, compre uma tele-sena pra ajudar o Seu Silvio.

Fonte: Blog Fim de Expediente (aqui)

Meus comentários:

Recomendo para quem não conhece, que ouça o programa Fim de Expediente na CBN toda sexta-feira, das  18:00 às 19:00. Na região de Campinas, a estação é 91,7.

Eles fazem um programa descontraído mas tratam de assuntos interessantes sobre economia e política.

Quanto a esse post, é interessante, pois nós brasileiros temos o costume de jogar pedras mas não vemos os que acertam e de fato, essa atitude do Sílvio Santos é exemplar.

Ontem mesmo, dia 27 de janeiro, em todas mídias estavam disponíveis as imagens da mansão do banqueiro falido Edemar Cid Ferreira, que mesmo depois de quebrar um banco e deixar muitas pessoas na mão, incluindo aposentados, ainda vivia numa mansão avaliada em 124 milhões de reais!!!

Clicando aqui, você pode ver as imagens do quanto esse cara esbanjou... de fato, o Sílvio Santos foi muito honesto nesta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário