quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vergonha política em Limeira.

Valores defendidos pela maioria (exceto vereadores Hadich, Ronei e Botiom) em nossa Câmara Municipal.
SÓ FARPAS

Ronei Martins (PT) irritou a base governista na sessão da última segunda-feira. Fez inúmeros discursos criticando os aliados de Félix pela rejeição do projeto que previa audiência pública antes de a prefeitura autorizar o reajuste da tarifa de ônibus.

GANHOU, MAS PERDEU

A oposição conseguiu mais votos - foram sete a seis no projeto. Porém, como se tratava de emenda à Lei Orgânica do Município, eram necessários ao menos 10 votos favoráveis para aprovar a medida. Portanto, a oposição ganhou em plenário, mas não foi suficiente para aprovar a medida.

IRA

Vereadora Elza Tank (PTB) esbravejava com os olhos enquanto Ronei "descarregava" nos governistas. E o bloco pró-Félix reagiu. Iraciara (PV), soldado do prefeito que recentemente voltou para o Plenário, chamou o petista de "demagogo" e o alfinetou dizendo que o governo federal também não faz audiências quando quer aumentar impostos - embora, a passagem não seja propriamente um imposto.

ELZA NO ATAQUE

Silvio Brito (PDT) - que é Félix até debaixo d"água - estressou com a platéia, que riu dele em uma ocasião em que o parlamentar explicava porque votou contra o projeto. E Elza, pediu providências à Presidência sobre as risadinhas que vinham do auditório. "Temos aturado muito coisa. Uma risada pode ser pior do que um tapa na cara. Não estamos aqui para sermos palhaços e essas pessoas é que são", disse ela, com voz alterada.

É ASSIM QUE
FUNCIONA

De qualquer forma, os governistas defendiam o indefensável. Mostraram um "nem aí" com os usuários do transporte público. Mas são óbvios os motivos que os levaram a barrar o projeto: imagina como o prefeito sairia desgastado de uma audiência pública para tratar do tema. Ia ser uma "enxurrada" de críticas ao governo.

NO AR

Há uma grande contradição nesta história. Semanalmente, no seu programa de rádio pela Educadora, Félix recebe criticas sobre o assunto. E ele, como se fosse um usuário de ônibus, também critica as empresas.

Fonte: Trecho da Coluna Vai e Vem do Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Participação popular na Câmara defendida pela vereadora Elza Tank
Quem vai à Câmara, sabe que o que muitos dos vereadores gostam é de pompa. Querem ser agraciados pelos presentes. Ser cobrados pela falta de trabalho e comprometimento para justificar seus salários, não podem...
 
Deveriam avisar a pouco nobre vereadora que quem está aturando muito nas Sessões da Câmara somos nós que temos que aguentar a demagogia dela, pois quando o intere$$e é da prefeitura e também dela, há uma chuva de elgogios. Se ela não possui intere$$e ou vem de um desafeto seu, chuva de gritos e choros falsos, cujas lágrimas cessam assim que ela se senta...

A casa é do povo, mas o povo na Câmara é SAMAMBAIA! Apenas peça decorativa que não pode nem se movimentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário