quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Recuo no Aumento das tarifas dos Transportes.

Uma coisa que me chama muito a atenção é a vontade de alguns vereadores em defender tão rapidamente as atitudes estranhas de nosso prefeito. Por exemplo, na primeira sessão após o anúncio do aumento das tarifas de ônibus, quando todos perguntavam sobre o porquê desse aumento tão rápido, um vereador de um partido, (que por coincidência, esse partido sempre está na defesa canina de qualquer governo, seja ele de esquerda, direita) correu a explicar que é pelo equilíbrio econômico financeiro das empresas de viação. Certo. Mas ninguém ainda tinha verificado nenhuma planilha para confirmar isso ou será que somente ele fez essa análise antes de todos???

Na sessão da última segunda-feira (09/11), uma vereadora que defende com unhas e dentes a atual legislatura, e a anterior e a antes da anterior e os últimos cinqüenta prefeitos que Limeira já teve (!!!), alertou que temos que ter cuidado com o preço baixo do ônibus porque em São Paulo, as idosas sofrem com ônibus apertado ... UFA, em Limeira isso não acontece, né?!!!

Com o recuo no decreto que autorizava o aumento das tarifas, para alguns, o prefeito tomou consciência, para outros, o prefeito avançou segundo orientações dos advogados, e para MIM: o povo gritou o suficiente para o prefeito ver que ir contra a cidade para defender o interesse de alguns apenas seria muito caro politicamente!

Não há outra forma para melhorar o nosso meio, pois como diz o velho ditado: “Político bom é político vigiado!” Se o povo não acompanhar, não há como esperar benevolência, pois político dificilmente vai defender interesse público quando não observado de perto, mas facilmente defenderá se for vigiado por todos os cantos.

A Câmara dos Vereadores é a casa do povo, mas quase nunca está para o povo, caso discorde, assista às sessões e veja os requerimentos que são rejeitados todas as semanas.

Se o prefeito recuou, não foi por acaso. Se não houvesse reclamações por todos os lados, ele com certeza não recuaria!

PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM OUVIR SUA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário