quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A defesa da Águas de Limeira (ou Foz do Brasil) pelos fiscalizadores constitucionais do Executivo


Como muitos sabem, venho acompanhando as sessões da Câmara desde o começo do ano.

Desde o dia da votação da prorrogação, eu ainda não engoli essa história de adiantar um contrato de 30 anos, autorizando mais 14 anos de contrato na metade de sua vigência!

Argumentam que pelo planejado, a cidade deveria crescer verticalmente e não horizontalmente. Eu particularmente, não sei por que acharam que com terreno barato em nossa região, a cidade somente cresceria para cima???


Sempre que o caso vem à tona, a vereadora que mais defende o prefeito, bate no peito que foi ela que ajudou a privatizar nosso sistema de tratamento de água e esgoto, que se não fosse por ela, Limeira ainda continuaria a não poder beber água em qualquer torneira devido à má qualidade da água...

Aí, eu me pergunto: se a excelentíssima representante do povo está em sua sétima legislatura, que nas minhas contas, chegam aproximadamente a 25 anos (já que são 6 legislaturas mais 1 ano da sétima legislatura), por que ela não trabalhou como representante eleita do povo e não fiscalizou o sistema de tratamento de água antes? Por que foi necessário esperar o sistema ficar uma b###a para então privatizar? E pior, ainda se gaba por isso ?!?!

Como é difícil defender primeiramente o interesse público e depois o privado. Mas essa doença, que tecnicamente é chamada de patrimonialismo, infelizmente não é apenas uma doença limeirense e sim de todo o Brasil. --> Será que isso nos alegra ou dá mais medo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário