domingo, 4 de setembro de 2016

ESCOLA MUNICIPAL É RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE COM PROJETO DE BATATAS.

Publicado originalmente em 03/09/14.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livre

O projeto educativo e pedagógico “Plantando Batatas com Ciência”, da escola municipal Professora Jamile Caram de Souza Dias, e idealizado pelo professor e doutor José Alberto Caram de Souza Dias, vem alcançando resultados positivos. Depois de já ter recebido a visita de grupos da Alemanha e Canadá, a escola agora recebeu a visita da doutora e pesquisadora chinesa Xu Qingfen.

Para a direção da escola é muito importante ter este reconhecimento, além da visibilidade do projeto sendo desenvolvido em uma escola municipal. “Ficamos muito felizes com mais esta visita, para os alunos é muito importante este reconhecimento, uma vez que as crianças se sentem mais estimuladas em dar continuidade ao plantio”, frisou a equipe.

Conforme o professor Caram, o objetivo é introduzir aos alunos o conceito de higiene nos alimentos, de forma que eles tenham sempre a consciência de consumirem apenas os alimentos saudáveis. “Devemos sempre priorizar o alimento sadio. É importante fazer a higienização e a prevenção de doenças que possam contaminar os alimentos”, destacou.

Quanto à visita da chinesa que também é doutora em agronomia e especialista em recursos genéticos, Caram ressalta que sempre irá trazer pessoas de fora para conhecer e divulgar o projeto da escola. “A doutora Xu, se mostrou bastante satisfeita com o nosso projeto e ficou encantada com o comprometimento das crianças”, destacou.

Fonte: Facebook (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário