sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Carta do Pe. Isaías Daniel

Olá amigos e amigas da Diocese de Limeira,
paz e bem pra todos!

Estou como missionário na Diocese do Alto Solimões-AM há nove meses.  Nesse período, Deus me concedeu a beleza de enxergá-lo numa cultura diferente: a cultura da tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Perú.
Costumo dizer com alegria que meu campo de missão é o mais exótico do Brasil pelo fato da diversidade cultural de seus povos (migrantes, indígenas, refugiados, colombianos, peruanos, militares…).
Nesse período abençoado de missão, tenho colaborado como Vigário Paroquial da Paróquia Santos Anjos em Tabatinga, sede da Diocese. Também comecei, a pedido do Bispo Dom Alcimar, um trabalho de criação do Serviço Diocesano de Animação Vocacional. Minhas tarefas nesse serviço são: criar uma equipe de animação vocacional, visitar todas as Paróquias realizando semanas vocacionais e reestruturar o Seminário Menor para acolher candidatos ao sacerdócio.
Deus é maravilhoso, pois, desde que cheguei aqui, não tive nenhum problema de saúde, não esmoreci diante do calor intenso, nem senti solidão por estar longe da família e da Diocese de origem. Aliás, minha família é minha primeira incentivadora; dela não falta apoio, orações e oblação. Todos meus parentes sentem satisfação pelo minha vocação missionária. Acho que posso dizer o mesmo dos amigos e amigas.
A missão na Amazônia é muito desafiadora, mas preenche muito o coração. Faz a gente pensar a vida sob outras perspectivas. Rogo ao Senhor que mande muitos missionários para esse chão necessitado.  Recordo as palavras bíblicas do Atos dos Apóstolos: “Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: Eu coloquei você como luz para as nações, para leve a salvação aos extremos da terra” (13,47). Viva a missão! Viva o Reino de Deus!
Beijo no coração de todos e todas.

Pe. Isaías Daniel

Fonte: Site Diocese de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

Padre Isaías é um dos melhores padres que a Diocese de Limeira possui devido seu carisma, amor missionário e cuidado para com o povo de Deus.

Fez um ótimo trabalho frente à paróquia Santa Ana, durante o tempo que ficou em nossa diocese e foi com um amor incondicional para a Missão na Região Norte do Brasil.

Feliz a Diocese que entrega um de seus melhores frutos para o próximo e essa foi a ação de nossa Diocese.

Que Deus continue abençoando o trabalho missionário do Padre Isaías.

Nenhum comentário:

Postar um comentário