sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Brasil investirá mais em energia eólica

Espanhola Abengoa desenvolverá três parques eólicos no Ceará 

A companhia espanhola Abengoa desenvolverá três parques eólicos com uma potência total instalada de 64 MW no Brasil, após ter seu projeto escolhido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

A empresa, dedicada a aplicar soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores de energia e meio ambiente, anunciou em comunicado nesta sexta-feira que se encarregará da construção, operação e manutenção, durante 20 anos, de três parques eólicos que serão construídos no Ceará. 

Este novo projeto permitirá a provisão de energia renovável para uma população de 200 mil pessoas, e evitará a emissão anual de mais de 400 mil toneladas de CO2 à atmosfera. 

A companhia operará os parques eólicos durante 20 anos, sob um modelo de concessão que ainda determina um preço fixo assegurado por cada MWh de eletricidade gerada. O projeto também prevê a venda da energia produzida à Aneel. 

A companhia espanhola tem presença permanente no Brasil há mais de 30 anos, tempo no qual desenvolveu vários projetos e em que se consolidou como uma das companhias de referência do setor. 

Fonte: Site Folha (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário