quarta-feira, 30 de março de 2011

Esses políticos não têm mesmo Vergonha na cara!

Distrito Sebastião Fumagalli: descaso do Poder Público Municipal.
MERECIDO

Vários policiais militares participaram, anteontem, da sessão da Câmara de Limeira.

Foram acompanhar a votação de dois projetos - de nome de rua - que homenagearam os pms Wagner Modesto e Rômulo David. O primeiro foi morto no assalto à fábrica De Carvalho e o segundo, durante os ataques do PCC em Limeira. A honraria partiu do vereador Raul Nilsen Filho (PMDB).

O ARGUMENTO

Foi lido em plenário o pedido de renúncia de Serginho Sterzo (PDT) sobre vaga que ele poderia assumir, no lugar de Farid Zaine - hoje secretário da Cultura. Como já era sabido, ele tomou a iniciativa para preservar o emprego do pai, Sérgio Sterzo, secretário de Governo e Desenvolvimento do prefeito Silvio Félix (PDT). Mas, em sua justificativa, o jovem Serginho foi mais além. Sem qualquer modéstia, disse que Sterzo, à frente da pasta, foi o responsável por trazer inúmeras indústrias para Limeira e, consequentemente, muitos e muitos empregos para a cidade.

O REALIZADOR

Serginho quis dizer, então, que se ele virasse vereador e o pai ficasse desempregado, a cidade é que sairia perdendo? É isso mesmo?

NÃO DE RONEI

Um simples projeto de Iraciara Basseto (PV) - que criou o "Prêmio Igreja Verde" - gerou discussões durante a sessão. A proposta, que prevê homenagear segmentos religiosos que realizam atividades voltadas à preservação do meio ambiente, foi aprovada por todos os vereadores, com exceção de Ronei Martins (PT). "A Casa já tem muitas homenagens. E já existe um prêmio que o Legislativo entrega, o Ecologia, em que igrejas também podem ser contempladas", criticou o petista.

PRÊMIO DEMOCRÁTICO

Iraciara, membro da Igreja Cruzada, disse que a ideia é saudar todas as entidades religiosas e não somente os evangélicos.

LANCHINHO EM DISCUSSÃO

A presidente Elza Tank (PTB), na segunda-feira, chamou os vereadores para uma breve reuniãozinha em sua sala. Reclamou com os colegas que alguns assessores deles, sem citar nomes, estavam levando lanches da Câmara embora para casa - todo dia de sessão, tem disponível pão, presunto e queijo para vereadores e funcionários que ficam trabalhando até mais tarde. Elza também fez apontamentos sobre a carga horária dos assessores e pediu controle dos parlamentares.

DRAGS NA CÂMARA

No dia 4 de abril, quem vai usar a Tribuna Livre da Câmara é o ativista Laércio Baraldi - membro de ONG que atua na área da diversidade sexual. Baraldi diz que vai levar consigo duas drags queens para acompanhar a explanação aos vereadores. O ativista só está com uma dúvida: "será que vamos ser expulsos da Câmara"?, questionou ele, se referindo ao episódio do Gú Tigers, que teve que deixar o Legislativo, em uma reunião da CPI da Merenda, porque estava fantasiado de imperador César. Gú também estava com uma pizza na mão - principal fato que irritou alguns membros da CPI.

Já evoluíram ou ainda estão às minguas os distritos industriais "Anhanguera" e "Sebastião Fumagalli" ?

Fonte: Coluna Vai e Vem do Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

A dúvida sobre os Distritos Industriais deve ser encaminhado ao quase vereador eleito-renunciado Serginho, afinal segundo ele: "Sterzo, à frente da pasta, foi o responsável por trazer inúmeras indústrias para Limeira e, consequentemente, muitos e muitos empregos para a cidade"!!! Por qual motivo ele trouxe: concluindo Distritos Industrias???

Tem gente que não sabe diferenciar momento econômico de ações efetivas. Não fizeram quase nada por Limeira, mas surfam nas ondas do crescimento atual da economia brasileira.

Se Limeira tivesse atuado de fato na recepção de indústrias, teríamos empresas gerando milhares de vagas e não meia dúzia que vem a duras penas, vide a Empresa Poty que ainda não se instalou por Limeira e está há 1 ano com o cronograma proposto atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário