terça-feira, 8 de junho de 2010

"A condição era eu não sair candidato"


Nani Camargo

Após anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual, o vereador Paulo Hadich (PSB) fez uma declaração polêmica, ontem à tarde. Disse que o prefeito Silvio Félix (PDT) lhe convidou, tempos atrás, para que ele assumisse algum cargo na Prefeitura de Limeira, mas impôs uma condição: que renunciasse à disputa nas eleições desse ano. "Tivemos o convite para compor o governo, que na verdade era uma proposta para tirar candidatos da disputa, para deixar só um candidato. Não aceitamos", declarou o parlamentar, durante coletiva no Hotel Carlton Plaza.


Depois de discursar aos militantes presentes e abrir espaço para perguntas, Hadich detalhou o fato. "Me ofereceram secretarias e até a presidência do Ceprosom. E isso era condicionado a não sair candidato esse ano", disse. Questionado se essa proposta tinha partido diretamente de Félix, Hadich respondeu: "me chamaram para conversar, já faz um tempo já. E isso saiu da boca do prefeito", falou Hadich.

Que Félix havia convidado o vereador - que faz oposição à atual administração - para compor o governo, já era sabido. Porém, Hadich nunca havia detalhado, abertamente, como foi a conversa com o prefeito.

A tentativa de minar da candidatura de Hadich tem o objetivo de beneficiar a primeira dama Constância Félix (PDT), que também é pré-candidata à deputada estadual. Eleger a esposa é um projeto político de Félix. A ideia é manter a primeira dama isolada e evitar que muitos candidatos disputem o pleito. "Há uma tentativa em Limeira de se manter o monopólio do pensamento político", declarou o vereador.


ELEIÇÃO


Mesmo defendendo que limeirenses devem votar em candidatos da cidade, Hadich anunciou ontem que fará dobradinha com o atual deputado estadual, Jonas Donizete (PSB), que este ano sai a federal. Donizete é de Campinas.

O vereador citou números da última eleição para deputado em Limeira, onde muitos candidatos de fora da cidade receberam votos locais. Hadich, porém, também afirmou que vai fazer campanha em outros municípios, cerca de 50 cidades. Ele estima que precisa ter entre 35 mil a 45 mil votos para se eleger.


Questionado sobre por que decidiu disputar esferas mais altas na política, já que está ainda em seu primeiro mandato como vereador, respondeu: "Temos que acabar com o ostracismo que Limeira vive".
O Jornal de Limeira não conseguiu ouvir Félix sobre o caso.

Meus comentários:


Política honesta, atualmente, se faz com pouquíssimos recursos. A campanha para vereador do Dr. Paulo foi assim e a de deputado também será. As outras serão milionárias, mas se estão oferecendo muito é porque querem receber muito depois. Se a população não ter claro que tipo de representantes ela quer ter, não adianta reclamar depois.


Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário