quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Prefeitura realiza plantio em parceria com Limeira Bike Clube


Prefeitura realiza plantio em parceria com Limeira Bike Clube

A Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai realizar no sábado (11), às 9h,o plantio de uma muda de Ipê Branco (Tabebuia roseoalba) no Anel Viário, próximo ao Parque Cidade. A ação será feita em parceria com o Limeira Bike Clube. O Ipê irá substituir outra árvore da mesma espécie que sofreu diversos ataques e vandalismo até ser totalmente quebrada. “As intervenções em árvores devem ser precedidas pela autorização do Departamento de Licenciamento e Fiscalização. Caso contrário, a ação é passível de multa e pode ser enquadrada como crime ambiental”, explicou o secretário Paulo Trigo.

O Ipê, que sofreu atos de vandalismo, foi plantado pelos integrantes do Limeira Bike Clube. “A árvore simbolizava uma homenagem a um ciclista que pertencia ao grupo e foi vítima de um atropelamento na Rodovia dos Bandeirantes. Solicitamos à secretaria a substituição da árvore e fomos prontamente atendidos”, disse o presidente do Limeira Bike Clube, Francisco José Vieira Cardoso.

Os técnicos da secretaria já estiveram no local do plantio e fizeram a abertura do berço (buraco feito no solo para receber a muda). “A equipe da pasta realiza o preparo do solo que irá receber a muda de Ipê. Também contamos com a ajuda da população para manter a árvore saudável e denunciar casos de vandalismo”, destacou Paulo Trigo.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Muito triste saber que a árvore terá que ser replantada.

Primeiro, porque uma árvore foi destruída por um inconsequente e segundo, que esta árvore era a homenagem a um ciclista morto numa fatalidade.

Os membros da Limeira Bike Clube, além de ser um grupo que promovem a mobilidade sustentável, são grandes militantes nas causas sociais e ambientais.

Há diversas mudas que foram plantadas nos últimos anos na área verde ao lado desta área e que eles, voluntariamente, ajudaram na manutenção.

Que essa árvore floresça e viva plenamente!

Parabéns ao Limeira Bike Clube e à Secretaria de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário