segunda-feira, 18 de abril de 2016

Formação de 2016 para técnicos do Programa Município VerdeAzul.

IMG-20160414-WA0006

Equipe do Programa Município VerdeAzul em Araras

Discussão sobre ciclo 2016 motiva os presentes

A cidade de Araras recebeu, em 14.04, a equipe técnica do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA). O objetivo da reunião foi discutir as novas ações propostas nas diretivas que compõem o programa e integram o ciclo 2016.

O encontro contou com a participação dos interlocutores dos 95 municípios, que integram as bacias hidrográficas do Piracicaba/Capivari/Jundiaí e Mogi Guaçu e foi realizado no Centro Cultural Leny de Oliveira, situado na Av. Limeira, sem número.

Para coordenadora do Programa, Lie Shitara Schutzer, a participação é fundamental para o entrosamento dos municípios no ciclo que se inicia. “É um trabalho para que todas as cidades tenham condições reais de evolução” – conclui.

O Programa

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

Fonte: Site do PMVA (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário