sexta-feira, 27 de julho de 2012

Limeira merece respeito



Estamos em plena campanha eleitoral, momento importante para refletir sobre a cidade que temos e decidir a cidade que queremos. Neste espaço democrático que é a imprensa, da qual ocupa posição de destaque o Jornal de Limeira, agradeço pela oportunidade de falar aos leitores e eleitores de nossa querida cidade.
Quero ser prefeito de Limeira por acreditar que é possível e necessário governar em parceria com a população. Assumo este compromisso para dar um passo à frente sobre a velha fórmula de fazer política, onde predominam o personalismo e o clientelismo. Já pagamos um alto preço por isso. Temos a obrigação de avançar.

Recentemente, Limeira foi ferida, exposta nacionalmente por denúncias de apropriação do erário e do patrimônio público. Com tristeza, recebemos uma verdadeira avalanche de denúncias e foi preciso tomar a única atitude possível naquele momento. Com organização e muita serenidade, superamos. Assumo como tarefa contribuir para que não mais venhamos a ter escândalos como os recentes. Tenho a consciência de que não será uma missão das mais fáceis. Mas não a farei sozinho. Sei que poderei contar com o povo de Limeira.

Por acreditar que é preciso e é possível mudar, unimo-nos na coligação "Um Novo Tempo para Limeira", composta pelo PSB, PT, PMDB e PC do B - partidos com longa história de atuação em Limeira e no Brasil. Estes partidos fizeram minha indicação para candidato a prefeito e do Lima, candidato a vice.

Em nome desta coligação proponho construir - com a população - uma nova forma de governar. Esta nova forma pressupõe privilegiar a excelência no serviço público, resolvendo com afinco os grandes problemas do município. Para isto, o caminho é a participação popular, por meio de mecanismos que promovam ao cidadão a condição de ser o sujeito de sua história. Os problemas da cidade serão discutidos com a população, os programas e as obras serão anunciados após esta discussão.
O programa de governo que será apresentado e submetido ao debate com a sociedade tem como objetivo o desenvolvimento sustentável e a justiça social, e está organizado em quatro eixos estruturais: gestão eficiente, transparência, participação popular e qualidade de vida. Estes eixos interligados e discutidos constantemente com a população serão os referenciais para as ações do governo que tornarão possível conquistar um novo tempo para Limeira.

Fazer a diferença será o nosso rumo o tempo todo. O espírito de servir que sempre me acompanhou, e a meu candidato a vice, será nossa linha de conduta cotidiana.

Garantir a liberdade de expressão, respeitar a autonomia do Legislativo, o trabalho dos profissionais da imprensa, implantar um governo aberto e democrático, e tratar todos os problemas da cidade buscando as melhores soluções para as pessoas que fazem parte dos nossos objetivos.
Limeira é uma cidade pujante. Todos os povos, vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo, constroem nossa riqueza cultural e econômica com amor e dedicação. É esta dedicação, seja no trabalho, nas entidades de classe, no voluntariado nas entidades assistenciais, em cada rua e esquina da cidade que pretendo valorizar.

Estou há dezoito anos em Limeira. Vim para cá no ofício de minha profissão. Aqui escolhi para viver, criar minha família e lutar por uma sociedade melhor. Amo esta cidade, que me acolheu com carinho e respeito.

O compromisso que assumo com toda a população é o de lutar para que Limeira volte a ocupar a liderança regional que nunca deveria ter perdido; de garantir o atendimento digno nos serviços da prefeitura; estimular a produção econômica local, tornando a cidade atrativa para novos investimentos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e justiça social; e infraestrutura em toda a cidade. Em especial, o compromisso de as crianças terem vagas nas escolas e boa qualidade no ensino; aos jovens, apoio para a formação profissional, para o acesso à faculdade e ao emprego; aos idosos, atendimento especial e estímulo à participação.

Destaco ainda que, além de moradia, alimentação, emprego, saúde e educação, queremos cultura, esporte e lazer. E cabe ao Poder Público promover e garantir o acesso.

Nos próximos dois meses, terei a oportunidade de apresentar a você, eleitor, as propostas que temos para governar Limeira nos próximos quatro anos e teremos a oportunidade de discutir os mais diversos problemas do município. Nesta campanha é o que faremos, nos programas de rádio e TV, nas visitas aos bairros e em todas as ações da campanha. Faremos os debates exclusivamente no campo das ideias, expondo ponto a ponto o programa de governo da coligação "Um Novo Tempo para Limeira".

Limeira merece respeito. Com este espírito, peço o seu voto, conto com você, limeirense, que nasceu aqui e com você que se tornou limeirense por opção, e que assim como eu tem Limeira em seu coração para juntos construirmos uma nova história para Limeira tornando-a cada dia melhor.

Meu agradecimento por seu apoio e um forte abraço,

Paulo Hadich

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário