segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais de 8 mil pessoas participam da 17ª Romaria da Juventude


Na cidade de Araras (SP), cerca de oito mil jovens, de todos os cantos do estado de São Paulo, participaram da 17ª Romaria da Juventude do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). Este ano o tema do evento foi “Maria, mulher que gera vida e libertação” e com o lema “Juventude, vida gerada no seio da terra”.

Desde as cinco horas da manhã começaram a chegar os primeiros romeiros no ginásio municipal de Araras, onde, às 8h, iniciou-se a Romaria com apresentações culturais de grupos jovens. Antes da celebração um momento marcante foi a entrada de Nossa Senhora Aparecida, conduzida em uma tocha e levada a cavalo no meio dos jovens, e entregue ao bispo referencial da juventude do estado de São Paulo, dom Antônio Carlos Altieri, que junto do bispo da diocese de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira, conduziram a imagem no meio dos jovens.

Os jovens começaram a se concentrar na entrada do ginásio para dar inicio a Romaria e seguiram em caminhada pelas ruas da cidade de Araras, passando pelo centro da cidade e fazendo paradas reflexivas preparadas pelas sub-regiões.

Finalizando a Romaria, novamente no ginásio municipal, um grupo local de maracatu animou os romeiros que celebraram com alegria esse memento de encerramento.

Fonte: Regional Sul1 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário