terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dois pesos, duas medidas.

Quem acompanhou ontem a Sessão da Câmara, viu que todos ovacionaram a Moção de Apelo ao Governador de São Paulo pedindo que ele atendesse os professores que estão solicitando o reajuste salarial dos funcionários da Educação.

Não estou questionando a importância da educação para o exercício da cidadania. Sei muito bem o quanto esses profissionais são desprezados. Aquela fala da professora aposentada contando que a aposentadoria dela foi achatada em mais de 40% em menos de 10 anos, dá um nó na garganta de qualquer um ( na minha deu...)

Teve uma vereadora que disse que até participaria de uma cominhada pedindo para que os professores fossem atendidos pelo governador... afinal ela adora os professores, pois até se lembra do nome da primeira professora... que bunitinho... meiguíssimo.

Mas, então:

Por que quando os guardas foram pedir ajuda para serem atendidos, por que que os vereadores venderam a Moção de Apelo como um favor que eles estavam fazendo para a Guarda?


Por que em tantos dias de greve, eles não cominharam até a Prefeitura pedindo para o prefeito atender o movimento?

Por que que eles não tiveram tanto empenho em ajudar uma causa de nossa cidade, sendo que aqui eles tem respaldo constitucional para trabalhar e lá são meros figurantes no processo político???

Por que será que eles não ouviram os aclamos dos deputados estaduais pedindo que o Félix recebesse os guardas???

É! São dúvidas tão difíceis de se responder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário