quinta-feira, 30 de abril de 2009

Odeiooooo politicagem....


Para quem não sabe, hoje houve uma reunião extraordinária as 14:00 da tarde para aprovar um projeto, muito importante, que foi a prorrogação da concessão do serviço de sanemaneto básico de Limeira por mais 14 anos, apenas em canetada, sem licitação.

Na última sessão Ordinária da Câmara, dia 27/04, foi perguntado ao nobre presidente o porquê de fazer uma sessão extraordinária hoje, quinta feira, às 14:00 e não às 18:00...

O nobre presidente justificou-se (se é que isso pode ser interpretado desta forma!!!) que ele estava usando um direito de presidente que ele tem. Os Presidentes escolhem discricionariamente o horário de chamada. Para quem não sabe o que significa poder discricionário, naquilo que sei, significa que a pessoa pode decidir desde que justifique o motivo.

Segundo sua justificativa, o motivo é que a Câmara teria muito trabalho e seria necessário iniciar antes a sessão.

Pois bem, a sessão terminou exatamente às 17:52. Se ela tivesse iniciada às 18:00, ela teria terminado às 21:52... que é o horário normal para terminar.

Isso, e aqui, utilizarei o espaço discricionário, não como poder, mas como dever, isso sem sombre nenhuma foi uma forma ridícula de dificultar o acesso da população à sessão. Eu, por exemplo não pude estar presente...

Que vergonha!!! O nobre vereador se gaba de ter conquistado mais de 6 mil votos na última eleição. Será que os mais de 6 mil eleitores que votaram nele, sabem que ele utiliza dessas formas para dificultar o acesso do povo a esta casa que é do povo???

Pelo amor de Deus, temos muito que trabalhar em nossa sociedade para desenvolvermos-nos enquanto sociedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário