Incrível esta informação e não é mentira e nem reportagem do Sensacionalista.
O município de Lucas do Rio Verde (MT) construiu um monumento aos garis da cidade, após concluir a coleta mecanizada em 100% da cidade. As estátuas simbolizam o reconhecimento da sociedade aos trabalhadores e o monumento está localizado na Praça do Jardim Imperial.
Foi uma justa homenagem aos profissionais "invisíveis" da sociedade. Quantas pessoas passam por eles e não prestam a mínima atenção?
Sempre fui educado com qualquer pessoa de meu convívio, mas depois que li uma reportagem, ainda na graduação, que uma psicóloga buscando compreender melhor essa invisibilidade, vestiu-se de auxiliar de limpeza no Instituto de Psicologia da USP, no mesmo departamento que ela fazia o mestrado e ficou aturdida quando verificou "na pele" o desprezo que as pessoas mostravam. Ela não foi identificada nem uma vez pelas pessoas que ela conviviam cotidianamente justamente por estar trajando o "uniforme da invisibilidade".
Depois disso, redobrei a minha atenção para todos os profissionais que comigo convive. Como descrito numa palestra do Professor Leandro Karnal (Unicamp). "Respeito não é quando você é educado com um juiz, com um policial ou com seu chefe. Isso chama-se juízo. Respeito é ser educado com a pessoa mais simples e que você não tem obrigação de tratar bem"
Fonte: Allata Reciclagem (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário