terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sucuri de 3,7m entope tubulação e provoca falta d'água em Cordeirópolis


Cobra sucuri é retirada de tubulação de água em Cordeirópolis (Foto: Eliara Clemente/Prefeitura de Cordeirópolis)
Sucuri é retirada de tubulação de água em Cordeirópolis (Foto: Eliara Clemente/Prefeitura de Cordeirópolis)

'Ficamos impressionados', diz presidente do Serviço de Água da cidade. Cobra foi encontrada morta após problemas no abastecimento na rede.

Uma sucuri de 3,70 metros de comprimento foi encontrada na tubulação de água de Cordeirópolis (SP) no início da tarde desta terça-feira (21). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi até a Represa do Cascalho para averiguar falta de água em alguns pontos da cidade e encontrou a cobra morta entro da tubulação.

O presidente do Saae, Luiz Carlos Borges Machado da Silva, disse que o fato surpreendeu a equipe que foi até o local. "Ficamos impressionados", contou. Ele disse também que a represa abriga uma população de sucuris, e a hipótese é que uma delas tenha ficado presa no cano de captação. Foi a primeira vez que isso aconteceu, segundo Silva. "Já vi peixe, raiz, mas sucuri é a primeira vez", brincou.

Cobra encontrada em tubulação de água em Cordeirópolis (Foto: Denis Suidedo/Arquivo Pessoal)
Cobra encontrada em tubulação de água em Cordeirópolis (Foto: Denis Suidedo)

A investigação começou quando alguns pontos da cidade registraram falta de abastecimento nesta segunda-feira (20). Na represa, os técnicos notaram que o bombeamento de água estava com um ruído desconhecido. Quando retiraram a tubulação da represa, acharam a cobra presa, já morta.

Abastecimento

A distribuição de água deve ficar interrompido até as 18h desta terça-feira para que a Estação de Tratamento de Água volte ao funcionamento normal. O serviço será normalizado gradativamente, segundo o Saae. Os bairros em regiões mais altas da cidade podem demorar mais para retomar o abastecimento, mas o órgão informou que o serviço será regularizado em toda a cidade em até 48h.

Fonte: G1 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário