A publicação “Dimensões da Experiência Juvenil Brasileira e Novos Desafios às Políticas Públicas”, lançada recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma importante contribuição para os debates acerca da juventude brasileira e as políticas públicas voltadas para ela. Nesse contexto, as políticas educacionais assumem um papel central.
Os livro é composto por dez capítulos, e dá continuidade aos estudos e pesquisas realizados pelo Ipea para subsidiar a reflexão e o debate em torno da formulação e avaliação das políticas públicas dirigidas aos jovens brasileiros, e aponta os fatores que mais influenciam a efetividade da participação social da juventude brasileira no ciclo de políticas públicas
Explora também, a partir de dados censitários, a trajetória de construção da autonomia de nossa juvenilidade nos últimos vinte anos a partir da decisão de sair ou não sair da casa dos pais; além de examinarem os tempos sociais dos jovens urbanos no Brasil utilizados no cumprimento de atividades do cotidiano, como estudo, trabalho, deslocamento, e a realização de afazeres no domicílio.
Confira a íntegra do livro clicando aqui.
Fonte: IPEA (aqui)
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