Uma audiência pública está marcada para acontecer no dia 25 de agosto, às 19h, para discutir as propostas do Plano Municipal de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil (PMGRCC). O evento ocorrerá no Teatro Nair Bello, no Parque Cidade de Limeira. Na última sexta-feira, 7, representantes das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Obras e Urbanismo concluíram os trabalhos da comissão de revisão do projeto.
O objetivo geral do plano é o atendimento à Resolução nº 307/2002, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua regulamentação. O projeto deve também atender as demandas da cidade que geram impactos ao meio ambiente.
De acordo com o secretário Alquermes Valvasori, a proposta da comissão era discutir cada ponto do projeto com base na realidade técnica e orçamentária do município junto à sociedade. “Tudo o que fazemos contamos com a participação da população, pois assim, todos contribuem com o bem estar do município”, disse.
Também integram a comissão, os representantes do Ciesp, Sincaf (Sindicato Patronal da Construção Civil), Abrecon (Associação das Indústrias de Reciclagem de RCC), Crea-SP, FT-Unicamp e ONG Sociedade Vida Plena. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451-3883 ou pelo e-mail dea.drma@limeira.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)
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