Conforme pesquisa, serviços de água e esgoto têm 90% aprovação na cidade
Daíza Lacerda
Tomar água direto da torneira, sem filtrá-la ou fervê-la, é hábito de ao menos 60% das pessoas em Limeira. É o que aponta pesquisa da Ibope Inteligência, a pedido da concessionária de água e esgoto Foz do Brasil. A pesquisa, cujo objetivo foi identificar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados no município, ouviu 504 clientes, na maioria, responsáveis pela conta de água e esgoto, chefes de domicílio ou donas de casa e foi concluída em dezembro.
Entre os entrevistados, 60% afirmaram que sempre consomem direto da rede, 7% quase sempre, 10% de vez em quando e apenas 23% não bebem água dessa maneira. Os que não consomem direto da torneira passam a água por um filtro ou talha, põem em moringa ou fervem, aponta a pesquisa. "O investimento em duas captações garante a qualidade e o custo. Essa confiança mostra a sinergia da população com a empresa", considerou o diretor da concessão Tadeu Ramos. A pesquisa apontou ainda o nível de satisfação com o serviço. Dos entrevistados, 71% pontuaram com nota entre 9 e 10. Para as características da água quanto à pressão, cheiro e transparência, a nota 9 predominou para 73%, 69% e 67% dos participantes da pesquisa, respectivamente. O gosto da água, apesar de bem avaliado, apresentou menor percentual, com nota 8,8 por parte de 63% dos pesquisados. Ramos lembra que o cliente que perceber qualquer característica estranha na água, pode acionar o atendimento e solicitar o laboratório móvel, que coleta e faz os testes na água na própria residência.
Daíza Lacerda
Tomar água direto da torneira, sem filtrá-la ou fervê-la, é hábito de ao menos 60% das pessoas em Limeira. É o que aponta pesquisa da Ibope Inteligência, a pedido da concessionária de água e esgoto Foz do Brasil. A pesquisa, cujo objetivo foi identificar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados no município, ouviu 504 clientes, na maioria, responsáveis pela conta de água e esgoto, chefes de domicílio ou donas de casa e foi concluída em dezembro.
Entre os entrevistados, 60% afirmaram que sempre consomem direto da rede, 7% quase sempre, 10% de vez em quando e apenas 23% não bebem água dessa maneira. Os que não consomem direto da torneira passam a água por um filtro ou talha, põem em moringa ou fervem, aponta a pesquisa. "O investimento em duas captações garante a qualidade e o custo. Essa confiança mostra a sinergia da população com a empresa", considerou o diretor da concessão Tadeu Ramos. A pesquisa apontou ainda o nível de satisfação com o serviço. Dos entrevistados, 71% pontuaram com nota entre 9 e 10. Para as características da água quanto à pressão, cheiro e transparência, a nota 9 predominou para 73%, 69% e 67% dos participantes da pesquisa, respectivamente. O gosto da água, apesar de bem avaliado, apresentou menor percentual, com nota 8,8 por parte de 63% dos pesquisados. Ramos lembra que o cliente que perceber qualquer característica estranha na água, pode acionar o atendimento e solicitar o laboratório móvel, que coleta e faz os testes na água na própria residência.
Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)
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