O vendaval que atingiu Limeira nesta terça-feira, 8 de setembro, derrubou 42 árvores na cidade. Os bairros mais atingidos foram o Nossa Senhora das Dores, Vila Cláudia, Cecap, Belinha Ometto, Vila Santa Lúcia, Vila Queiroz e Parque Hipólito. Uma força-tarefa foi organizada, e equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Defesa Civil, além da empresa Forty, Corpo de Bombeiros e Elektro estão atuando na limpeza.
O diretor de licenciamento e fiscalização, Rogério Mesquita, ressalta que a prioridade é dada a locais em que há obstrução de passagem e a escolas. “Nós estamos pedindo a compreensão dos moradores, já que primeiro é feita a liberação da passagem, e durante a semana uma equipe realiza a limpeza”, fala. A previsão é que a situação seja normalizada até a próxima segunda-feira, 14, se não ocorrer outra tempestade.
Centro de Informações Turísticas
No recém inaugurado Centro de Informações Turísticas da Avenida Costa e Silva ocorreu a queda de sete palmeiras jerivás. As árvores estavam estacadas e amarradas, em processo de enraizamento. Mesquita explica que a grande velocidade do vento fez com que mesmo adequadamente transplantadas, as plantas cedessem. “Agora, precisamos aguardar a secagem do solo para solucionar o problema. Se não chover, na semana que vem será possível realizar o trabalho”, frisa.
Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário