quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura apresenta plano de gestão de resíduos sólidos






A Prefeitura de Limeira realizou na tarde de hoje, terça-feira, 28 de janeiro, audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Durante o evento, realizado no auditório da Foz, foram tratados temas como coleta, educação ambiental, disposição final, tratamento e reciclagem de resíduos. No ano passado, a Administração recolheu 278,45 mil toneladas de resíduos.


O secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, Alquermes Valvasori, fez a abertura do evento falando sobre a importância do tema. “Essa apresentação é uma consolidação do trabalho desenvolvido entre os anos de 2010 e 2013 para que o município cumpra com suas obrigações com o plano de resíduos sólidos”, disse.

O plano foi apresentado pelo diretor de Educação Ambiental, Tiago Georgette, que expôs o balanço de resíduos sólidos coletados no município no ano passado. “No ano de 2013, foram coletadas 278.455,61 toneladas de resíduos sólidos na cidade. Por pessoa, foram 2,11 kg de resíduos por dia.”


A audiência foi aberta ao público, que pôde participar com sugestões de melhorias para o plano. Entre os presentes no evento estava o presidente do SAAE, Osmar da Silva Júnior, além de representantes de órgãos como o Ceprosom, Foz, Ciesp/Fiesp, Sincaf, Apeoesp, Consimares, Biosfera, Circus e Sociedade Vida Plana.

Fonte: Prefeitura (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário