terça-feira, 30 de novembro de 2010

A verdade do século...

Uma mulher pergunta a um mestre chinês:
- Mestre, por que um homem que faz sexo com várias mulheres é chamado de campeão e uma mulher que faz sexo com vários homens é chamada de vagabunda?
E o mestre responde:
- Filha…Veja bem, uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra. Já uma fechadura que abre com qualquer chave, não serve para nada.


Fonte: blog Corto Cabelo e Pinto (aqui)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Integração entre as forças: chave do sucesso das operações.

Parece tão banal, mas a chave do sucesso dessas operações realizadas no Rio de Janeiro é a integração das forças. Eles não estão disputando quem manda, mas estão em cooperação vendo o que cada parte pode colaborar na empreitada.

Na gestão, isso chama sinergia e trabalho em equipe. É uma das maiores dificuldades que há na gestão, pois sabemos que os interesses status e orgulho muitas vezes se sobrepõe ao objetivo final.

Vemos isso sempre na Política e é uma das ameças que o Poder público tem que enfrentar.


Fonte: Fantástico (aqui)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ordem do Dia - 29/11/10

Ordem do Dia
Sessão Ordinária - 29 de Novembro – 18h
Plenário “Vereador Vitório Bortolan”

I – 1º Turno de Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 280/10 de autoria do Senhor Prefeito Municipal que estima a Receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2011.

II – Projeto de Lei nº. 129/08 de autoria do Vereador Miguel Lombardi, que regulamenta a coleta, triagem, reutilização, reciclagem, reservação ou destinação, disposição e o transporte de Resíduos da Construção Civil e de Resíduos Volumosos no município de Limeira, de acordo com o previsto no Estatuto das Cidades, Lei nº 10.257/01, e na Resolução CONAMA nº 307, de 5 de julho de 2002 e dá outras providências.

III – Projeto de Resolução nº. 14/09, de autoria do Vereador Ronei Costa Martins, que acrescenta o parágrafo único e inciso VIII ao artigo 222, da Resolução 44/92 do RICML – Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira.

IV – Projeto de Lei nº. 188/10, de autoria do Vereador Raul Nilsen Filho, que institui a cobrança fracionada nos estacionamentos particulares no município de Limeira e dá outras providências.

V – Projeto de Lei nº. 207/10 de autoria do Vereador Raul Nilsen Filho, que acrescenta os artigos 2ºA e 3ºA a Lei nº. 4.570 de 21 de Maio de 2010, que dispõe sobre a responsabilidade dos estacionamentos públicos e privados prestadores de serviço de manobras e similares no âmbito do município de Limeira e dá outras providências.

VI – Projeto de Lei Complementar nº. 305/10 de autoria do Vereador Miguel Lombardi, que altera a Lei Complementar nº. 111 de 12 de Abril de 1993, alterada pela Lei Complementar nº. 281, de 11 de Novembro de 2002, alterada pela Lei Complementar nº. 392, de 2 de Agosto de 2007, alterada pela Lei Complementar nº. 459, de 15 de Maio de 2009 e dá outras providências.

VII – Projeto de Resolução nº. 28/10 de autoria do Vereador Paulo Hadich, que dispõe sobre o “Troféu José Carlos da Silva – Fumaça”, a atletas e ou equipes esportivas, e dá outras providências.

VIII – Projeto de Lei Complementar nº. 322/10 de autoria do Prefeito Municipal que dispõe sobre a criação de cargos do Sistema de Verificação de Óbito – SVO e dá outras providências.

IX – 1º Turno de discussão e votação da proposta de Emenda à L.O.M. nº. 2/10 de autoria do Vereador Ronei Costa Martins, que acrescenta o artigo 245-A a Lei Organica do Município de Limeira.


Agenda

Evento: Sessão Ordinária

Data: 29 de Novembro (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Plenário “Vereador Vitório Bortolan” (Rua Pedro Zaccaria, 70 – Jardim Nova Itália) com transmissão ao vivo pela Rádio Educadora AM 1020 e pelo site www.camaralimeira.sp.gov.br


Observação: e-mail enviado pelo gabinete do vereador Paulo Hadich (PSB).

Em São Paulo, ônibus rodará com etanol


Scania e Cosan assinam acordo com a Viação Metropolitana e com a prefeitura

SÃO PAULO - O etanol finalmente chegou ao transporte coletivo. Ontem foi assinado um acordo entre a Prefeitura de São Paulo, a Cosan, a Scania e a Viação Metropolitana, que a partir de maio do ano que vem começa a receber os primeiros ônibus, de um total de 50, movidos a álcool.

O plano, segundo Niége Chaves, presidente da Viação Metropolitana, é que a renovação da frota a partir de 2011 seja toda feita com veículos abastecidos por etanol. A aquisição, que custou cerca de R$ 21 milhões, corresponde a 17% dos ônibus da companhia, que tem 300 veículos rodando em São Paulo. A Viação Metropolitana também atua no Recife e já começou a negociar com a prefeitura da cidade para replicar o projeto paulistano na capital pernambucana.

Para a Cosan, o contrato de fornecimento do etanol aditivado representa a entrada em um segmento promissor. Só na cidade de São Paulo circulam 15 mil ônibus movidos a diesel.

O plano da prefeitura é que até 2018 a capital paulista tenha a matriz 100% limpa no transporte público - seja por meio de veículos movidos a biodiesel, energia elétrica ou etanol. A meta é reduzir o uso de diesel em 10% ao ano.

O contrato para a venda de 300 mil litros mensais de etanol a Viação Metropolitana é pequeno na produção total da Cosan. Na safra 2010/2011, 1,8 bilhões de litros de etanol serão produzidos pela empresa.

A Cosan cuidará da retirada do etanol nas usinas, a manipulação de um aditivo fornecido pela empresa sueca Sekab e o fornecimento da mistura às companhias de ônibus que se interessarem pelo projeto.

No acordo, a Cosan se comprometeu em armazenar o etanol no terminal de combustíveis de Paulínia (SP), além de fazer o transporte até a Viação Metropolitana. A sede da viação também receberá um módulo de armazenagem do combustível.

Se a adesão ao etanol pelas empresas de transporte público deslanchar, já se fala até da possibilidade de a Sekab montar uma subsidiária no País. 

Fonte: Site Estadão (aqui)

Frase da Semana.


"As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração"

Dom Hélder Câmara

Crise no Rio de Janeiro.

Todos têm acompanhado nesta semana a movimentação das tropas policiais e militares do Estado reprimindo e combatendo os traficantes.

M113 - Blindado de Transporte de Tropas dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Não é um Tanque de Guerra.

Demorou para que o Estado fizesse sua presença nestes espaços, onde mais de 400.000 cidadãos vivem refém do crime.

Segundo o Globo News, faziam mais de 500 dias que policiais não podiam entrar dentro do Morro do Cruzeiro, ou seja, o Estado não podia cumprir seu papel constitucional de segurança dentro de uma porção do território.

As cenas de mais de 200 traficantes fugindo da favela chamam a atenção, pois como podemos conviver com esse tipo de organização criminosa? Como podemos perder tantos seres humanos? Temos que, enquanto sociedade, lutarmos e acabarmos com isso.

Já deu um basta.

Para quem não teve acesso ou não pôde assistir, segue abaixo o documentário que a Discovery apresentou sobre o trabalho de segurança no Rio de Janeiro, principalmente com o foco de se preparar para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Se bem que mais que pensar nesses dois eventos, necessitamos melhorar essa situação para toda a população que vive no Rio de Janeiro.

Já fui para o Rio de Janeiro em duas oportunidades - 1999 e 2003 - e lá é realmente um local muito bonito e que merece ter melhores condições de cidadania e segurança para toda sua população, principalmente aquela porção da população mais pobre.





Fonte: Blog Plano Brasil (aqui)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Biblioteca Virtual Europeana.



A biblioteca digital Europeana atingiu nesta quinta-feira, 18, a marca de mais de 14 milhões de livros, mapas, fotografias, quadros, vídeos e música de instituições culturais de toda Europa disponíveis no acervo online.

O arquivo pode ser acessado clicando aqui.

Criada em 2008 pela União Europeia, a Europeana começou com 2 milhões de obras de domínio público com o objetivo de explorar novas formas de divulgar o patrimônio cultural do continente e já superou a meta inicial para 2010 de 10 milhões de itens.
Documentos antigos, como esta gravura francesa de 1810 do Museu Nacional de Artes e Tradições Populares de Parias, podem ser encontrados no site da Europeana.

A vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes, definiu a Europeana como “um grande exemplo de como a cooperação em nível europeu pode enriquecer a vida de todos”.

Neelie qualificou a iniciativa como uma boa notícia para todos os usuários da internet, embora declarou que Europeana poderia ser ainda melhor se mais instituições culturais digitalizassem suas coleções e fornecessem o conteúdo para o portal europeu.

Dentre as novas aquisições do ano estão um pergaminho manuscrito búlgaro de 1221, o primeiro livro da Lituânia, publicado em 1547, as obras completas dos autores alemães Goethe e Schiller, e uma série de fotografias do mosteiro de Glendalough na Irlanda, anteriores à Primeira Guerra Mundial.

Fotografias digitalizadas, mapas, pinturas, objetos de museu e outras imagens representam 64% da coleção Europeana, enquanto 34% é dedicado aos textos digitalizados, como os mais de 1,2 milhão de livros completos.

O material de áudio e vídeo compõe menos de 2% do total recolhido pela Europeana.

Para assegurar que o portal represente uma verdadeira amostra representativa do patrimônio cultural europeu, a contribuição de todos os Estados-membros deveria ser equivalente, embora isso não seja uma realidade. Atualmente França, Alemanha e Suécia lideram as colaborações.

Fonte: Link Estadao (aqui)

Evento sobre Meio Ambiente em Limeira.

Ciesp e Unicamp promovem palestra sobre meio ambiente

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Limeira) e a Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp) promoverão, na próxima quarta-feira, o seminário “Universidade, Indústria e Meio Ambiente”.

O objetivo do evento é demonstrar a importância da integração entre universidade e indústria para o desenvolvimento de alternativas de produção sustentáveis e mostrar aos associados do Ciesp, estudantes e professores da FT, ações promovidas por instituições da área de meio ambiente. “Nos países desenvolvidos, essa parceria entre empresa e universidade é muito marcante e é um dos pontos-chaves para a continuidade do desenvolvimento da região”, afirmou Flamínio de Lima Neto, segundo vice-diretor e diretor adjunto da diretoria de Meio Ambiente do Ciesp.

De acordo com Carmenlucia Santos, coordenadora de extensão da FT, o evento representa oportunidade de aproximação entre a indústria e a universidade, visando o estabelecimento de parcerias e cooperação nas áreas de atuação da faculdade. “O encontro também vai possibilitar o contato dos estudantes com as demandas do mercado de trabalho, e à indústria, demonstrar quais são suas necessidades”, explicou.

O evento contará com as seguintes palestras: “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa: os reflexos para a indústria paulista”, “A universidade e a formação do profissional da área de meio ambiente”, “A experiência da Cetesb na área de tecnologias de produção mais limpa no Estado de São Paulo” e “Experiência da Cetesb Regional de Limeira em Produção Mais Limpa”.

Os interessados em participar devem confirmar presença no Ciesp Limeira, pelo telefone 3441-2110 ou e-mail info@ciesplimeira.org.br. Todos os participantes inscritos receberão certificado de presença no evento. A palestra será às 13h30 no auditório da FT, na Rua Paschoal Marmo, 1.888, Jardim Nova Itália. (DM)

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Açougue em Mumbai na Índia.

Inacreditável a situação do local onde eles manipulam as carnes.

Notem o estado das máquinas de moer carnes; a quantidade de aves voando sobre o local; e o estado das paredes e bancadas que eles trabalham.

Nós reclamamos de muita coisa no Brasil mas estamos muito mais avançados.

Mas há que fazer uma ressalva. Em 2006 fui para Barra do Choça na Bahia e em frente ao hotel que fiquei havia um "açougue". Não era lá essas coisas, pois também as peças eram transportadas junto com as víceras na caçamba de uma saveiro em uma rua sem asfalto, mas estava anos-luzes a frente do que o video abaixo mostra.


Fonte: Blog Cantim.org (aqui).

Remoção de árvore revolta morador

Até quando???
A remoção de uma árvore na Rua Santa Terezinha, no Centro, no início da semana, deixou um morador da região indignado. Tratava-se de uma árvore grande e há muitos anos plantada no local. O coordenador de recursos humanos Darci Trabachin de Barros presenciou toda a ação. "A árvore em frente a este imóvel tinha mais de 15 anos, mais de 10 metros de altura e estava em perfeitas condições", relatou.
Segundo Barros, o imóvel de onde a árvore foi retirada, está sendo reformado e o coordenador preocupa-se com a não reposição. "Ainda não sei se foi uma ação autorizada e se vão replantar essa árvore", reclamou.

Para ele, com a retirada de árvores na região a qualidade do ar fica comprometida. "As poucas árvores que temos tiram, é um contraste pois depois vão reclamar da falta", disse. E ainda, acredita que não se justifica a remoção da planta. "A árvore não tinha nenhuma doença, pois, todos os dias eu a observava, e ainda, já cortada, dentro da caçamba, seu caule está intacto, suas folhas e raízes estavam perfeitas e verdes, esbanjando saúde".
Ele pede esclarecimentos e que a situação seja revertida, com a reposição de outra árvore, mas lamenta que ainda assim, levará anos para que a nova muda atinja a fase adulta. "É preciso responsabilizar quem provocou esta situação".

O corte aconteceu há uma semana, mas até ontem, os restos da árvore cortada permaneciam no local, em uma caçamba de entulho, em frente o número 9 da Rua Santa Terezinha. O Jornal de Limeira não conseguiu ouvir a Prefeitura de Limeira a respeito do caso, devido à falta de expediente da administração pública.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)


MEUS COMENTÁRIOS


É sempre assim: 15 em 10 defendem o meio ambiente mas não conseguem conviver com uma árvore em frente de casa...

No comércio, é pior pois dizem que defendem o meio ambiente ao imprimir nos dois lados da folha, mas não querem uma árvore em frente pois atrapalha a visibilidade do comércio...

Pior que estava, ficará sim!

Você está incluso no censo? Eu não!


Por trás do idealismo, da vontade de servir ao povo e da entrega altruísta dos partidos políticos ao bem comum há uma motivação comum. Qual?

Experimente-se perguntar ao deputado eleito Tiririca. Ele dirá: “É o dinheiro, abestado”.

Ao beliscar 6,4% dos votos válidos de São Paulo para a Câmara federal, Tiririca tonificou as arcas de seu partido, o PR, em R$ 2,7 milhões anuais.

Dinheiro proveniente do Fundo Partidário. Fornido com verbas públicas, o fundo é rateado entre as legendas conforme o desempenho eleitoral de cada uma.

Tiririca não foi o único benfeitor monetário do PR. Noutros Estados, houve quem arrancasse das urnas desempenho proporcional mais vistoso que o do palhaço.

Por exemplo: o chiste Anthony Garotinho foi eleito deputado pelo PR do Rio com 8,7% dos votos válidos do Estado.

Tomado pelo desempenho de 2010, o PR elevará sua cota no Fundo Partidário de cerca de R$ 8 milhões para algo ao redor de R$ 14 milhões anuais.

No caso de Tiririca, os votos –e suas consequências— são atribuídos ao desencanto do eleitor com o político tradicional.

Supõe-se que a maioria do eleitorado do palhaço (1,3 milhão de votos) tenha optado por enviar uma piada à Câmara em protesto contra os políticos tradicionais.

O diabo é que o mentor de Tiririca não é senão um político tradicional, muito tradicional, tradicionalí$$imo.

Chama-se Valdemar Costa Neto. Em 2005, foi pilhado com as mãos na cumbuca da dupla Valério-Delúbio. Agora, foi devolvido à Câmara.

Ou seja: de um lado, o eleitor paulista protestou. De outro, premiou um mensaleiro que engrossara o caldo que engrossou o protesto.

“Pior que tá, não fica”, dizia Tiririca na propaganda eleitoral. Bobagem. No Brasil, nada é tão ruim que não possa piorar.

Fonte: Texto - Blog do Josias (aqui) / Imagem - recebido por e-mail.


MEUS COMENTÁRIOS:

A Política pode provocar as ações mais esquizofrênicas. Quanto mais achamis que estamos evoluindo, mais nos mostram que não!


No ano que o povo luta para emplacar o projeto Ficha Limpa, o povo vota no Ficha Vazia a serviço dos Fichas Sujas...


Com casos como este, vemos que temos muito ainda que crescermos. De fato, nossa Democracia ainda é muito nova a ponto de vermos nossos cidadãos tomando atitudes adolescentes, ou seja, inconsequentes somente para afrontar!

.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vamos ver se agora a verdade vem à tona...


BATOM NA CUECA

O cerco está fechado. Depois, das ligações via celular, Cortez não tem mais o que falar sobre o caso da propina.

RUÍNA

A casa literalmente caiu.

É TRISTE

E pensar que ele ameaçou e quase chorou em lacônicas entrevistas coletivas.

SÓ SAINDO

O caminho de Cortez, até como forma de restabelecer sua vida pessoal, deveria ser a renúncia.

SEM ESCAPAR

Como não tem foro privilegiado, tal ato não implicará em se livrar do que virá pela frente.

É SÓ O COMEÇO

Porém, no caso da merenda, ainda há muito a se fazer. Ainda estamos na ponta do iceberg.

PELA LÓGICA

Se Genivaldo falou a verdade em relação aos contatos telefônicos com César, todo restante que ele falou também é verdade?

PERIGO

Há aquela preciosidade da informação dos 12%, por exemplo.

LÁ EM CIMA

Aliás, a investigação criminal sobre o caso, no que se refere ao prefeito Silvio Félix (PDT) está na cúpula do Ministério Público, isso pelo fato de eventuais crimes de prefeitos ficarem sob aquela instância.

É SÓ REPETIR

Talvez a cúpula do MP pudesse usar alguns instrumentos que foram usados no caso de César.

AMARGO REGRESSO

Pejon, definitivamente, deu azar.

OSSO DURO

Assume no momento de uma decisão bombástica do TJ que aponta improbidade dele, do seu chefe Félix e do ex-prefeito Kühl, além de Iraciara.

PARA MOBILIZAR

Guto Rodrigues, aquele cidadão que foi expulso da CPI por Silvio Brito, informa que serão distribuídos hoje 20 mil panfletos convocando à população a comparecer na CPI, na próxima terça-feira, dia 14. Ele diz também que faixas serão colocadas na cidade.

NA PLATÉIA

Guto revela que ainda obteve decisão favorável na Justiça para circular livremente pela Câmara.

DIAS DIFÍCEIS

Inferno astral de Félix não deve acabar tão cedo.

TUDO IGUAL

Pelas informações de ontem, Lencione resistia no cargo. Eliseu continuava sendo Pilatos.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A eleição presidencial na Diocese de Limeira.


Fiquei curioso sobre como foi o resultado do segundo turno na Diocese de Limeira.
Quem ganhou?
Segue a tabela com os dados compilados.

Região Cidade Dilma Serra % Dilma % Serra
Sul Americana 61359 62908 49,38% 50,62%
Sul Nova Odessa 16937 12012 58,51% 41,49%
Centro Limeira 62736 84646 42,57% 57,43%
Centro Iracemápolis 4613 7283 38,78% 61,22%
Centro Cordeirópolis 4638 7498 38,22% 61,78%
Leste Cosmópolis 18325 12074 60,28% 39,72%
Leste Artur Nogueira 10802 10926 49,71% 50,29%
Leste Engenheiro Coelho 4402 2997 59,49% 40,51%
Leste Conchal 4899 9335 34,42% 65,58%
Centro Norte Araras 21838 46119 32,14% 67,86%
Centro Norte Leme 23540 27484 46,14% 53,86%
Centro Norte Santa Cruz da Conceição 1094 1383 44,17% 55,83%
Norte Pirassununga 12723 25254 33,50% 66,50%
Norte Descalvado 4987 13429 27,08% 72,92%
Norte Analândia 876 2235 28,16% 71,84%
Norte Porto Ferreira 9624 19986 32,50% 67,50%
Diocese de Limeira 263393 345569 43,25% 56,75%

Desempenho

Das 16 cidades constantes da Diocese, Dilma venceu em 3 e Serra em 13 municípios. O melhor desempenho de Dilma foi em Cosmópolis com 60,3 % dos votos e a melhor do Serra aconteceu em Descalvado com 72,9% dos votos.
Considerando os eleitores da Diocese como um todo, Serra venceu com 56,7 % dos votos, acima da média estadual que foi de 54,05%.


Fonte: Os dados foram retirados do site do Estadão (aqui).

Depois do stress, o descanço médico...

descanço merecido... tomara que seja por uns 20 anos!!!

Fonte: Blog do Josias (aqui)