CQC EM LIMEIRA
A presença do CQC em Limeira e a consequente cobertura jornalística dividiu opiniões midiáticas, mas sem dúvida para a população o fato desperta a atenção e mostra que quando o cidadão tem consciência dos seus direitos e deveres, precisa, sim, cobrar o Poder Público usando todos os meios legais e democráticos disponíveis.
PROTESTE JÁ
O quadro "Proteste Já" do CQC é aberto para que a população denuncie. No caso específico de Limeira, o problema divulgado em rede nacional já havia sido enfocado pelo Jornal de Limeira. Desapropriações de 16 imóveis para a construção de creches e seu abandono com um déficit de 1.800 vagas é inaceitável. Somadas, ambas as situações mereceriam ser noticiadas e com o devido destaque, sem bairrismo ou complexo interiorano.
FLANELINHAS
O motorista continua refém dos flanelinhas em Limeira. O caso de agressão de um idoso registrado anteontem demonstra bem a gravidade do quadro. E não adianta o argumento de que a maioria trabalha de forma correta. Enquanto não houver uma fiscalização específica para coibir a atuação dos guardadores de carros ou a regulamentação desse trabalho - que é prevista em lei federal e nunca cumprida - não adianta legislações municipais de perfumaria.
BANCOS
O mesmo vale para os bancos. Não bastasse o poderio econômico destas instituições e a infinidade de leis locais para tentar melhorar a segurança da população, a resistência em aplicar o que determina a legislação é patente. O respaldo para desrespeitar descaradamente o que a cidade determina está nos seus respectivos departamentos jurídicos, que têm condições de levar as discussões até as instâncias superiores. Nestes casos, é mais do que evidente que a atuação dos bancos em busca do lucro crescente é totalmente adversa aos interesses da sociedade, que convive atualmente com uma onda de roubos após saques bancários.
DISCUSSÃO
O assunto da segurança bancária foi discutido ontem na Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). Faltou apenas representantes do Sindicatos dos Bancários, entidade que tem condições de pleitear pelas implantações necessárias para garantir a segurança dos clientes das agências.
ECOPONTOS
A última novidade nos ecopontos pode ser a instalação de câmeras de segurança para verificar o descarte irregular de lixo nos locais. Antes, porém, é preciso melhorar a operacionalização de nosso Big Brother como um todo.
Fonte: Coluna Recortes do Jornal de Limeira (clique aqui)
MEUS COMENTÁRIOS
A equipe do CQC em Limeira conseguiu em uma semana o que a nossa sempre subserviente e entregue Câmara Municipal de Limeira não conseguiu em 2 anos de "trabalho".
Já que a Câmara deve ser a casa do povo, o mínimo que ela poderia fazer é protocolar e aprovar em regime de urgência uma Moção de Aplauso ao Rafinha Bastos e a equipe do CQC, pois na semana que eles visitaram as obras, a equipe da Prefeitura de Limeira começou a trabalhar.
Portanto, eles fizeram um trabalho de grande relevância para o Município, e não ao Governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário